sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Uma irmã à frente do seu tempo ou Eu vejo flores em você

Quando pequena, lá pelos meus 8 anos, eu instruía minha irmãzinha (6 anos mais nova) a falar algumas groselhas. E uma delas era ficar repetindo insistentemente - de preferência para pessoas estranhas - a cabalística frase "Eu como flor" (que ela reproduzia com sua vozinha de neném "Eu como fôr..."). E eu me matava de rir.
Eis que hoje, no Bom Dia São Paulo, telejornal da manhã, eles mostraramm uma matéria sobre flores que podem ser saboreadas e misturadas à culinária tradicional.
Eu particularmente achei aquilo tudo muito estranho, principalmente quando uma expert no assunto declarou que não se pode comer tudo quando é flor, e que o ideal é comer as flores do próprio jardim, ou, no máximo, as do vizinho (!!!), pois só assim dá pra ter certeza que elas não têm agrotóxico.
E então me lembrei da carinha inocente da minha irmã, uma precursora dos "gourmets" de plantão, que já aos 2 aninhos proclamava aos quatro cantos que era uma exímia comedora de flores.


Ah, antes que eu me esqueça:
Carol, da próxima vez que você ganhar flores de algum admirador, Bon Apetit ! rs

13 comentários:

Desabafando disse...

kkkkkkkkkkkk

Aninha disse...

ahuahuahauhau
comédiaaaaaaa
gente, não creio que vc fazia isso comigo!!!

besosssssss

Questão Fundamental disse...

flores, flores, sempre tão belas...

Mônica disse...

O melhor do que come-las é admira-las.
Eu prefiro. Mas couve flor é o que?
Com carinho Monica

Erika disse...

geeeente!! irmaos mais velhos sao taaaaao crueis!!!

chica disse...

Muito "boazinha" que tu eras,heim?rsrsrssr Agora tá na moda...beijos,chica

Rosemildo Sales Furtado disse...

Não deixa de ser uma novidade. Se muita gente come escorpião, barata, gafanhoto, formiga, etc. Por que não comer flores?

Perdoe-me pelas baboseiras. É que estava passando e não resisti.

Beijos,

Furtado.

Elisa no blog disse...

vc é muito comédia, alegrou minha manhã de segunda. aliás por onde andas?

angela disse...

Não tem muito jeito...irmão muito mais velho dá nisso.
beijos

Déia disse...

kkkkkkkkkkkta vendo... e vc hj poderia ser uma pessoa rica... teria inventado o prato floral... kkkkkk

eu ainda prefiro o mc donalds... kkk

bj

Ps - sera que o coco sai cheiroso se comemermos flores? rs

Lívis disse...

hahaha que bizarro
você é sempre comédia....
beijos Lívia

Questão Fundamental disse...

Olá! Valeu os seus comentários no blog. Mas, sobre os filmes, são só opiniões, talvez vc pense diferente. =) . E como é que eu faço pra acessar seus outro blog? Aqui vc nem atualiza mais... =/

bjo

Sylvio de Alencar. disse...

tive um irmão gêmeo que nasceu depois de mim, também dei umas sacaneadas nele. Parece sina: nasceu depois? se prepara...! :)