domingo, 22 de janeiro de 2012

A felicidade tem o tamanho que quisermos

Já no meio da missa aquele cheirinho de cinema estava acabando comigo.
É que um pipoqueiro esperto, que notou a capacidade do Padre Beto de lotar a igreja aos domingos, adotou a esquina como ponto há alguns meses.
E exatamente às 12:30 ele nos tortura com uma leva fresquinha e cheirosa de pipoca, doce e salgada, capaz de incitar a gula em qualquer cristão.
O sujeito é tão inescrupuloso, que espera a comunhão para nos fazer pecar em seguida. Basicamente é, com o perdão do pleonasmo, a fidelização dos fieis. À missa e à pipoca, de modo que todos estejam ali de volta na semana seguinte.

Pois então, na saída eu me rendi a um pacotinho médio da doce.
Sim, aquela pipoca dos velhos tempos, feita com groselha, que lambuza a mão da gente e faz nossos corações sorrirem conforme a glicose vai se misturando à corrente sanguínea.

E isto fez com que eu me lembrasse da minha infância, quando meu pai comprava pipoca para nós, sempre pedindo ao pipoqueiro um pacotinho "Mezzo a mezzo", que era para dar uma quebrada nos sabores e deixar a família toda contente.

Às vezes, a felicidade cabe num saquinho se pipoca ;)

Tenham uma semana feliz!

2 comentários:

casa de fifia disse...

kkkk esse pipoqueiro tem futuro

baci

Aline Netto disse...

Olá, o Devaneios de Madrugada está de volta em novo endereço!!! Aguardamos sua visita!
http://www.devaneiosdemadrugada.com.br/