quinta-feira, 21 de maio de 2009

Martinho da Vila - E algumas regras importantes

"Já tive mulheres
de todas as cores
de várias idades
de muitos amores"

Gente, na música de Martinho da Vila, só faltou ele dizer que a algumas de suas mulheres lhes faltava fluência gramatical na nossa língua pátria.
Porque assim, eu que sou até jovem, já tive namorados que assassinavam o bom e velho Português com tiro pelas costas.
Aí me lembro que tentava corrigí-los: "Não amorzinho, não é peripércia, é peripécia!! Tá?" e dali uns 5 minutos: "Amor, amorrr, olha a peripércia" Aff
Nesse ponto a minha querida irmã, Ana Paula Barros, era bem mais efetiva em suas correções.
Certa vez, e nunca irei me esquecer disso, lhe enviei um email.
"Oi, Anitas, tudo bem? O que acha de agente ir até tal lugar?"
resposta (com a sutileza de um rinoceronte)
" Oi Cá. Tudo bem comigo. (e perguntar se eu estava bem , oiii???) A gente se escreve separado, pelamordedeus!!! A -------------------------------------- gente. Entendeu?
Ah, e da próxima vez que enviar email, por favor apague tudo o que estiver acima do texto, tá? É um saco receber emails poluídos!!!!!!!!"

Entendeu, galera do mamão? A mensagem fixou na minha mente forever!

Obrigada, Ana Paula!

beijos com cassis

6 comentários:

Ana Barros disse...

Nossa, esta sua irmã deve ser um monstro !!! quá quá quá

Isadhora disse...

opaaaaa....
tb tenho que agradecer uma a Ana Paula...

na UNICA vez que falei com ela no orkut, eu disse que tinha tirado o ciso.

Nunca escrevi ciso na minha vida!!!
e a resposta, muito inteligente, foi escrever a palavra corretamente numa frase.

Mais inteligente ainda fui eu em observar que ela tinha escrito a mesma palavra com uma letra diferente.

Meu olho bateu e achei estranho.
Olhei no dicionario e estava lá: SISO!

Thanks!!!

Tiago disse...

Delicadeza fraternal! Conheço isto!!rs Beijos!!!

Ana Barros disse...

Ah, Dhora, que exagero !!!
Nem sei se tem como mudar a fonte no Orkut !!!
Anywy, vcs querem acabar comigo messss, né ? rs
Vou ali fazer uma terapia (intensiva) e já volto !
bjos

Gabitus disse...

Anas queridas,

e eu que, hoje, sem quê nem porquê (olha que chique!) vi a seguinte frase em uma combi:

"Tudo posso na quele que me fortalece!"

Isto é:
na (<- isto é um GRANDE espaço!!) quele (<- palavra nova no dicionário!)

Chorei de rir e lembrei de vocês!!

Beijos!!

Nana disse...

Desconfio que esse agente me tirou um namorado.
Eu fui dar um toque no cara que a gente é separado e ele interpretou de outra forma. Hahaha!
Siso eu sou mestra pra escrever errado também. Foi uma Ana que salvou minha pátria lá no Pequenos Frascos.
Adorei esse blog:)
Beijos